top of page
Search

A LEVEZA DO CLIQUE

Sem querer, buscando algumas imagens no e-mail para postar aqui junto a outro artigo que estou escrevendo, encontrei algumas fotos que fiz em 2018.


Elas foram clicadas com minha querida Fujifilm X20, fabricada em 2013. Uma câmera guerreira que é pequena, leve, com um "range" interessante em sua lente e que só tem as funções básicas, mas é extremamente competente e divertida de manusear.


São arquivos muito legais de algumas viagens esporádicas ao redor do mundo, que não foram feitas a trabalho e que foram tiradas de forma descompromissada.


Essa falta da "obrigação" do clique, traz um olhar bem diferente do meu habitual e fui perceber somente agora, olhando estes cliques. As cores, os enquadramentos e aquela coisa de pegar um momento exato, único de uma ação espontânea qualquer.


Isso é a fotografia, ou o foto-jornalismo, na sua mais pura essência. Hoje revivi isso apesar de ser especializado em aventura / outdoor.


E em nosso home-office compulsório, assim como muitos, fico com as emoções a flôr-da-pele, mas ter encontrado esses arquivos foi interessante por reacender em mim a vontade de explorar e clicar por mais incontáveis vezes ao redor do mundo.



3 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page