top of page
Search

CRIAÇÃO E INSPIRAÇÃO

O processo criativo é individual e único. Cada um tem pontos que os trazem a tal da inspiração à tona. Esse debate está relacionado muito mais aos fotógrafos artísticos que aos fotógrafos de publicidade já que este tem de reproduzir de maneira fotográfica a idéia do Diretor de Arte.


No meu caso, tento misturar a liberdade criativa fotográfica com o briefing do DA, assim em conjunto e como uma equipe, encontrar o resultado além do esperado pelo cliente. Esse bate-bola com outro profissional da "estética visual" agrega muito valor no trabalho pessoal e artístico.


Essa mistura definiu meu trabalho já que quando penso em um clique artístico tento planejar, pesquisar, esboçar e desenvolver um conceito assim como aprendi com alguns mestres, como o Gustavo Veiga Morale e Fábio Moran.


Já a hora do clique, me concentro em todas as lições que tive com todos os fotógrafos que trabalhei junto, especialmente o Marcelo Ribeiro, que me ensinou a ser técnico e simples, explorando a individualidade de cada momento, saindo do senso comum ao criar uma identidade fotográfica minha.


Em um livro que ganhei, um desses grandes fotógrafos me escreveu a seguinte frase: "Ilumine sua alma. Fotometre seu coração. Observe seu inconsciente e depois aperte o botão."


Desejo um dia inspirado à todos!



0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page