top of page
Search

QUAL EQUIPAMENTO COMPRAR

Ontem em um programa de rádio, o economista/professor da FGV Samy Dana comentava o problema que temos em relação a quantidade de opções que temos e suas consequências.


O exemplo usado foi um mercado americano, onde ele teria ido comprar cereais e pela quantidade de opções, acabou não comprando nada. Segundo seu raciocínio, matematicamente, quanto maior o número de opções maior a chance de nos arrepender da escolha feita ou ter a feito a pior escolha.


Então lembrei das pessoas pedem dicas sobre qual equipamento comprar. Pensei em uma maneira simples para escolher o melhor equipamento, seguindo a linha de raciocínio do Samy.


· Saber o quanto você está disposto a investir é essencial.


· Ter em conta o que se quer fotografar. Esporte, retratos... cada câmera proporciona uma característica que ajuda na captura de cada estilo.


E é aí que fica a lição do Samy. Mesmo com esse filtro, você encontrará milhares de opções. Então como escolher? Caso novato, vá a uma loja, faça um teste e escolha a que te deixe mais confortável. No começo o importante é praticar e tirar muitas fotos. Se você já tem experiencia, limite-se entre 3 ou 4 marcas e faça sua escolha.


Seja para comprar uma câmera, um carro ou escolher uma viajem, esses poucos passos podem dar uma boa ajuda :)




1 view0 comments

Recent Posts

See All

댓글


bottom of page